top of page
abordagens tecnológicas terapêuticas - audição

ABORDAGENS TECNOLÓGICAS TERAPÊUTICAS

AUDIÇÃO

  

 

 

Atualmente as inovações em tecnologias auditivas, como aparelhos auditivos, permitem grande suporte para pessoas com deficiência auditiva. 

Esses aparelhos, outrora básicos, tornaram-se dispositivos terapêuticos multifuncionais e evoluirão ainda mais no futuro. Hoje, eles têm acesso à internet, são capazes de escanear todo o ambiente sonoro 100 vezes por segundo e podem reduzir o ruído de fundo.

Já os implantes cocleares (ICs) são considerados a neuroprótese de maior sucesso, pois possibilitam a compreensão da fala na maioria de meio milhão de usuários de IC que sofrem de perda auditiva neurossensorial profunda. Ao estimular eletricamente o nervo auditivo, esses dispositivos constituem uma interface que reconecta o cérebro e o canal auditivo, fornecendo ao paciente informações sobre sons.

Para aprofundamento do tema sobre aparelhos auditivos clique aqui e implante coclear, veja mais detalhes neste link.

NOTICIAS RELACIONADAS

SOBRE ABORDAGENS TECNOLÓGICAS TERAPÊUTICAS - AUDIÇÃO -
EM PESSOAS COM SÍNDROME DE USHER E/OU COM SURDEZ PROFUNDA INDEPENDENTE DO GENE


16 DE JUNHO DE 2022

NOVA PESQUISA OCIDENTAL AJUDA A PERSONALIZAR IMPLANTES COCLEARES

O ouvido interno é uma estrutura complexa e altamente individualizada. Portanto, não deve ser surpresa que uma abordagem de tamanho único para implantes cocleares não produza os melhores resultados para os ouvintes.

É por isso que uma equipe que inclui o professor de engenharia elétrica e de computação da Western (Canadá), Hanif Ladak e seu colaborador cirúrgico, o otorrinolaringologista Dr. Sumit Agrawal, criou uma ferramenta que “personaliza” os implantes cocleares para garantir que a variabilidade anatômica seja um obstáculo menor para audição do paciente.

Usando dados de imagem coletados com uma ferramenta pioneira, Ladak e sua equipe agora estão levando a pesquisa um passo adiante. Além de ajustar a colocação dos eletrodos à anatomia de cada paciente, eles otimizarão o design físico dos eletrodos do implante para melhor usar suas descobertas sobre a microanatomia coclear.

Este novo desenvolvimento significa que as células podem ser melhor direcionadas para a estimulação elétrica e isso resultará em uma audição aprimorada para os usuários de implante coclear.

Fonte: Western

 

 

31 DE JULHO DE 2017

APPLE E COCHLEAR SE UNEM PARA LANÇAR O PRIMEIRO IMPLANTE FEITO PARA O IPHONE

Aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA em junho DE 2017, o processador de som Nucleus 7 da Cochlear agora pode transmitir som diretamente de um iPhone, iPad ou iPod touch compatível para o processador de som.

Fonte: TechCrunch

Siga nossas redes sociais!

selo-150x150.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn

Síndrome de Usher Brasil @ 2016 Todos os direitos reservados

sindromedeusherbrasil@gmail.com

bottom of page