glNXWvjJLpSDDSK-800x450-noPad.jpg

#pracegover #pratodosverem #descricaodaimagem

imagem de fundo verde escuro e branco, há uma mão assinando um documento no centro.

Está escrito: "Assine o Manifesto! Ajude as pessoas com Retinopatia Diabética"

há ainda a logo da Retina Brasil e a #olheparaessacausa

#fimdadescricao

ASSINE O MANIFESTO!

AJUDE AS PESSOAS COM RETINOPATIA DIABÉTICA

Os diabéticos apresentam um risco de perder a visão 25 vezes maior do que qualquer outra pessoa. Mas, quando o diagnóstico da retinopatia diabética é realizado em tempo adequado e o tratamento é realizado corretamente, esse risco de cegueira pode ser reduzido a menos de 5%.

E estamos muito perto dos pacientes terem acesso ao tratamento adequado, já que mais um medicamento passará a ser oferecido pelo SUS.

Esse novo medicamento já foi avaliado pela Conitec e o governo decidiu que o tratamento é de extrema importância para os pacientes, e por isso será oferecido pelo SUS.

No entanto, segundo a lei, o medicamento deveria estar disponível para a população desde maio de 2020, mas o processo de publicação do protocolo de tratamento pelo Ministério da Saúde está atrasado e os pacientes estão sem acesso ao tratamento, correndo o risco de perder a visão.

Mas nós podemos mudar essa realidade! Assine o manifesto para a publicação urgente do PCDT. Vamos juntos ajudar os pacientes de retinopatia diabética a receber o tratamento que lhes é de direito!

www.retinabrasil.org.br

"Todos nós temos algum amigo ou familiar com diabetes.  Eles podem vir a desenvolver retinopatia, uma doença da visão que pode levar à cegueira. Existe tratamento para a retinopatia, mas ele é caro e não chegou ao SUS. A Retina Brasil quer que o paciente tenha tratamento no sus e precisa do seu apoio para isso. Assine o manifesto pedindo ao governo para regulamentar o tratamento para retinopatia no SUS."

Acesse: change e assine!

Siga nossas redes sociais!

• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle